RESULTADOS MES DE MARÇO (67.107,08 R$ / +0,00%)


Boa noite investidores!

Segue minha primeira atualização mensal, como dito anteriormente sou iniciante neste mundo financeiro. Meus investimentos estavam em construções de pequenas casa para venda.

Minha carteira está iniciando e a cada mês aporto dinheiro das obras, portanto futuramente quero consolidar meus investimentos financeiros, minha meta este ano é chegar ao capital de 100 mil até final de dezembro.

Minha estratégia como a de todos aqui é investir em empresas de valor e em fundo imobiliários, buscando assim obter uma renda passiva que futuramente irá me garantir uma aposentadoria tranquila.

Vamos aos valores! 


a) Distribuição Geral da Carteira de Investimentos CI (Março/18). 





b) Aportes Mensais - Março/18

No mês de março meu aporte foi de 12.629,94 R$ de dinheiro novo, afinal meus proventos ainda são bem pequenos. Na previdência privada o aporte foi de 726,60 R$.   

Na ocasião comprei os seguintes ativos:




c) Rentabilidade das Carteiras Individualizadas

- Carteira de Ações obteve uma rentabilidade de -1,96% no mês de março/18 e uma rentabilidade histórica de -6,42%. Veja que o desempenho vem melhorando, vale ressaltar que estou no momento ainda montando a carteira. 




- Carteira de FII's obteve uma rentabilidade de 2,09% no mês de março/18 e uma rentabilidade histórica de 5,60%. As rentabilidades estão considerando os rendimentos mensais. 



- Carteira de renda fixa, eu aplico em um fundo de previdência PGBL, mais para descontar no imposto de renda, para isto eu tenho aportes mensais fixos e automáticos. A rentabilidade do PGBL no mês de março foi +0,61%. O aporte foi de 726,60 R$.


d) O Patrimônio Geral

Segue abaixo a evolução do patrimônio, observem que venho aumentando minha exposição a renda variável de forma gradual. Todo mês eu aporto um pouco, minha meta é chegar na seguinte composição: 40% PGBL / 30% Ações / 30% FII.  


Até mais e rumo aos 100K!


Comentários

  1. legal o blog

    pow não tenho acompanhado muito o mercado brasileiro, entao difícil te dizer sobre as empresas daí.

    tem que abrir aí um espaço pras stocks e reits kkkkk

    ps. cria uma aérea aí para podermos trocar links, até mesmo com outros blogueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma honra receber como primeiro comentário o seu no meu humilde blog. Não sei ainda como faz isso de criar área para trocar links, mas vou aprender.

      Comecei a comprar algumas stocks, coisa pouca, usando a drivewealth, na próxima atualização vou inserir estas ações.

      Valeu VDD!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira Postagem - Apresentação